Histórico de actividades
 Home  /  Ver fazer

VER FAZER

Porque às vezes a presença de quem nada faz não é assim tão prejudicial para quem trabalha, a Videoteca propõe um espaço de apresentação e discussão de trabalhos em construção ou ainda por mostrar. O convite vai no sentido de abrir a sala da Videoteca à apresentação de imagens soltas de um trabalho aparentemente interminável ou rushes que ainda não começaram a ser coladas, uma primeira montagem, ou um filme terminado que se queira apresentar em antemão antes de este iniciar o seu percurso comercial e por festivais. A tónica é aqui a troca, a discussão, a partilha. Alguém mostra as suas imagens mais ou menos soltas, para que outros as olhem com atenção e contribuam para a construção do seu percurso com opiniões e outras perspectivas.

As sessões do VER FAZER dependem da vontade dos criadores, e serão marcadas consoante a existência de trabalhos para mostrar. Todas as sessões serão construídas com o autor das imagens, mas terão sempre uma componente de exibição (mais ou menos interrompida e comentada) e outra de discussão (que poderá sempre fazer regressar às imagens já vistas).

O VER FAZER é assim, acima de tudo, um espaço aberto que sublinha não só a abertura e facilidade de acesso à Videoteca, mas também a vontade que este organismo tem em lançar discussão sobre o trabalho da imagem e divulgar e apoiar os jovens criadores portugueses.

O convite está então lançado. Basta agora escrever para fernando.carrilho@cm-lisboa.pt e falar sobre as imagens que se querem mostrar e ver comentadas