Produção audiovisual

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL | Projectos de Co-produção Profissional

A Videoteca / Arquivo Municipal de Lisboa em regime de co-produção está disponível a apoiar projectos audiovisuais, preferencialmente documentários televisivos ou cinematográficos de estrutura profissional que apresentem propostas culturalmente relevantes. Será dada preferência a projectos na área do documentário que abordem temas, personalidades e acontecimentos relacionados com Lisboa.

O apoio assenta na afectação de recursos técnicos  e humanos, cada modelo de parceria será articulado na especificidade com o coordenador da Videoteca. Os recursos técnicos poderão envolver o processo de filmagem e montagem, nomeadamente:

» registo video em HD ( 1920 x 1080 ou 1440 x 1080)

» Captação de som profissional ( Micros, perche, gravador digital)

» Iluminação ( vários tipos de projectores)

» Montagem video em Final Cut

» Montagem e mistura de áudio ( software Nuendo)

Todos os equipamentos de imagem e som serão manuseados exclusivamente por técnicos da Videoteca.

São exemplos de sucesso os projectos desenvolvidos com os realizadores Francisco Manso, Margarida Cardoso, Carlos Barroco, Miguel Clara Vasconcelos e Marcelo Félix.

A ficha de candidatura  tem que ser impressa, preenchida com esferográfica, digitalizada e enviada juntamente com fotocópia do Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão, Nota de Intenções / Argumento e(ou) Guião. Todos os documentos devem ser enviados em formato pdf. 

Enviar ficha de candidatura e documentação para alexandra.martins@cm-lisboa.pt